quarta-feira

1001 MANEIRAS DE ENRIQUECER

1001 Maneiras de Enriquecer
Joseph Murphy
Uma seleção das melhores frases feita por Tom R. especialmente para o blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO.
Se reproduzir este texto em algum outro veículo de comunicação, preserve os créditos acima.

Todos os casos relatados referem-se a homens e mulheres que ficaram ricos através da utilização das leis mentais e espirituais aqui citadas e, até onde sei, todas aquelas pessoas pertencem aos mais diferentes credos religiosos. E, mais ainda, são oriundas dos mais diversos níveis sociais e econômicos. Todas elas obtiveram a riqueza pela adoção de um certo modo de pensar e pela utilização adequada do poder do seu subconsciente.

A Bíblia diz: "Eu vim para que tenham a vida e a tenham com mais abundância". (João 10:10).
Você está aqui para levar uma vida plena e feliz, para glorificar Deus e adorá-lo eternamente. Todas as riquezas materiais, mentais e espirituais do Universo são dádivas de Deus, intrinsecamente boas e suscetíveis de uma boa utilização. Deus é o ofertante e a própria dádiva; o homem é o beneficiário. Deus se encontra no próprio homem, donde se conclui que há no íntimo humano e a sua volta um tesouro de riquezas infinitas. Pelo conhecimento das leis mentais você pode retirar desse depósito infinito tudo de que necessita para levar uma vida gloriosa, feliz e de abundância.

O DIREITO DE SER RICO
Você nasceu para ser rico. E pode ficar rico pela utilização das faculdades que lhe foram dadas por Deus, sintonizando-se com o Ser Infinito; e, a medida que sua mente se tornar produtiva e cheia de boas idéias, seu trabalho também se tornará mais produtivo e lhe proporcionará toda sorte de riquezas materiais.

É o seu sentimento de identidade com Deus, em seu coração, que o faz rico e você se ente rico de acordo com a sua atitude mental e fé em todas as coisas boas.

Você está aqui para progredir e desenvolver-se de uma forma maravilhosa, de acordo com o potencial que lhe foi dado por Deus, e para produzir riquezas materiais, mentais e espirituais que beneficiarão a humanidade sob aspectos incontáveis.

É seu direito divino dramatizar, revelar, retratar e expressar o poder, a graça e a riqueza de Deus.

A ciência de ficar rico baseia-se na lei da crença. "Se podes crer, tudo é possível ao que crê".(Marcos 9:23). A lei da vida é a lei da crença. Acreditar é sinceramente aceitar alguma coisa como verdadeira. Acredite numa vida de abundância, feliz e de sucesso e viva na alegre expectativa do que há de melhor, que invariavelmente tudo isso será seu. É a crença do homem que faz a diferença entre riqueza e pobreza, entre sucesso e fracasso e entre saúde e doença. Há uma lei cósmica que diz que pensamentos de certo tipo sempre produzem efeitos do mesmo tipo; assim sendo, todo homem que
ousadamente reivindica as riquezas de Deus, as obterá.

Todos os poderes, qualidades, atributos e aspectos de Deus se encontram em você mesmo. Sua vida é a vida de Deus e esta vida é agora a sua vida.
Deus tem sempre êxito em tudo que empreende, seja isso uma árvore ou o cosmo. Você é um dos elementos de Deus e não pode, portando, fracassar.

Seu desejo de abundância, saúde, felicidade, paz e situação definida na vida representa os anseios, estímulos e sugestões da vida Infinita buscando expressar-se através de você.

Nunca faça uma afirmação negativa sobre o seu estado financeiro, tal como: "Não posso pagar o aluguel", "Não consigo ganhar para as despesas", "Os negócios vão muito mal", "Não posso pagar minhas contas", etc. Ao lhe ocorrer um pensamento negativo, substitua-o pela afirmação: "Tenho um estoque infinito em meu íntimo e todas as minhas necessidades
são satisfeitas instantaneamente".

"O deserto e a terra sedenta se regozijarão; o ermo exultará e florescerá como o narciso". (Isaías 35:1).

Há abundância de oportunidades para os homens e mulheres que desejam acompanhar a corrente da vida, desistindo de "nadar contra a maré". A lei da riqueza é a mesma tanto para você como para todos os outros.

As frutas que caem ao solo e apodrecem nos trópicos, anualmente, dariam para alimentar o mundo todo. A natureza é exuberante, extravagante e dadivosa. As deficiências e necessidades do homem decorrem do uso indiscriminado e da forma abusiva com que ele trata a fartura de recursos
proporcionados pela natureza.

Você pode estar cheio de dívidas e sem dinheiro, não ter influência e bens materiais; entretanto, se começar a dizer com convicção: "As riquezas de Deus fazem parte da minha vida; há sempre um provimento divino", coisas maravilhosas lhe acontecerão a curto prazo!

O pensamento é o único poder intangível e invisível de que se tem consciência. Tudo que se pensa tende a se manifestar na vida, a menos que seja neutralizado por um pensamento contrário.

A Presença Infinita pensou em um mundo e a Mente Universal comportou-se de acordo com esse pensamento, tomando a forma de um universo físico, dinâmico, com seu sistema de estrelas, sóis, luas e infindáveis galáxias. Tudo isso é produto de um Pensador Infinito, que pensa de forma matemática, ordenada e com absoluta precisão.

Um modo magnífico de fazer contato com a infinidade de coisas existentes em seu íntimo é adquirir o hábito de afirmar: "Deus provê todas as minhas necessidades". Coisas maravilhosas lhe ocorrerão se orar deste modo.

A lei da atração atrai para você tudo aquilo de que necessita, de acordo com a natureza dos seus pensamentos. Sua condição social e financeira reflete perfeitamente o seu modo habitual de pensar. O pensamento governa o mundo.

Você vive em um mundo do pensamento e, tanto para ficar rico como para solucionar seus problemas financeiros, faz-se necessário fixar-se continuamente em pensamentos de riqueza, de prosperidade e de sucesso.

Os pensamentos negativos que dedicava a seus amigos e a condenação do seu sucesso, das suas promoções e da sua riqueza eram as causas que impediam que alcançasse a riqueza e a prosperidade, pois estava assim condenando também as coisas pelas quais rezava.

Adquiriu, enfim, o hábito de se regozijar com a prosperidade, promoção e sucesso que alcançavam e, com a manutenção dessa atitude, tudo aquilo veio igualmente a beneficiá-lo. Sua mudança de atitude mudou tudo em sua vida.

Aceite todo o dinheiro recebido em profundo reconhecimento e use-o
livremente, manifestando sua gratidão ao Ser Infinito do qual fluem todas as benesses.

A riqueza está a sua volta, simplesmente porque você vive, se move e pertence a Deus, que por sua vez também vive, se move e está sempre em você.

Deus é onipresente e, portanto, todas as suas riquezas estão em toda parte, tanto em você mesmo como à sua volta.

O pensamento em deficiências, limitações e restrições apenas contribui para o seu aumento. Aquilo em que você concentra sua atenção, se manifesta de forma ampliada em seu mundo.

Compreenda que Deus é a sua fonte eterna de suprimento, que atende a todas as suas necessidades em todos os momentos, e maravilhas acontecerão em sua vida.

A condenação à riqueza e prosperidade de outrem é prejudicial a si próprio. Sua mente é um elemento criador e tudo que você pensa para os outros está também pensando para si próprio. Você é um pensador e seu pensamento é um elemento criador.

Obtenha estabilidade financeira identificando-se mentalmente com a fonte eterna de suprimento que nunca se esgota e pelo desejo profundo de servir aos outros com maior grandeza e de forma mais nobre e ampla. Deus proverá todas as suas necessidades e sempre haverá um provimento divino.

Durante a visita que fiz ao Templo de Asclepíades, nas proximidades de Corinto, Grécia, ouvi, embevecido as explicações de nossa guia sobre as peregrinações feitas na antiguidade àquele santuário e como as pessoas eram ali curadas de todas as doenças. Ela frisou o fato de que a maioria dos peregrinos ficava praticamente curada antes da chegada ao templo em virtude da alta expectativa, da vívida imaginação e da crença cega que os
dominava. Acrescentou ainda que, segundo os velhos arquivos, os sacerdotes ministravam drogas aos doentes e os faziam mergulhar em profundo transe hipnótico, durante o qual lhes transmitiam a idéia de que seriam visitados pela Deusa e então curados. A pesquisa arqueológica revela que indubitavelmente muitas curas notáveis foram ali realizadas.
Ao interpelá-la sobre as técnicas utilizadas na antiguidade, verifiquei que estava completamente familiarizada com as atividades do subconsciente ao dizer-me: “Sem dúvida, Dr. Murphy, todos os resultados que se verificavam no templo após o estado hipnótico eram devidos à firme crença daquelas pessoas de que ficariam curadas de qualquer enfermidade que tivessem, o que na realidade acontecia de acordo com a sua crença. Sua crença
fervorosa ativava a corrente curativa do seu subconsciente, fato que atribuíam às várias deusas e também a Asclepíades, um de seus mais antigos deuses”. Essa jovem guia possuía as riquezas da mente.

"...pus diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar". (Apocalipse 3:8).
Creia nesta orientação interior, que coisas maravilhosas lhe acontecerão
quando você rezar.

Muita gente conserva Deus numa espécie de escaninho, para ser usado somente nos feriados, casamentos, funerais e em outras ocasiões especiais. Deus não é um ser que vive nos céus, mas ao contrário é a sabedoria e o poder que criaram você, que fazem seu coração bater, seu cabelo crescer e que controlam todos os seus órgãos vitais, mesmo quando você está dormindo. Se você não conseguir reconhecer e usar a sabedoria e o poder existentes em seu íntimo, será como se eles nem existissem.

Deus é o nome atribuindo à mente e à inteligência infinitas existentes em seu íntimo. Na realidade, consciente ou  inconscientemente, você está sempre usando esse poder; por exemplo, ao levantar um dedo você está utilizando o poder de Deus que o capacita a fazer tal coisa e, ao resolver um problema, a solução lhe é fornecida pela sua inteligência criadora interior. Ao se cortar um dedo, o poder infinito de cura se manifesta fazendo o sangue estancar e depois restaurando completamente as células destruídas.

Associe-se a Deus e deixe que as benesses financeiras se manifestem em sua vida.

Deus se abriga em nosso íntimo; não obstante, ainda há no mundo milhões de pessoas doentes, frustradas, fracassadas e pobres, pela simples razão de não terem percebido a existência de Deus em seu interior.
É atribuição tanto sua como minha adquirir consciência da Sua Divina Presença, para libertarmo-nos das inibições, das frustrações e da pobreza. “Apega-te, pois, a Deus e tem paz; e assim te sobrevirá o bem”. (Jô 22:21).

Familiarize-se com seu poder interior que terá felicidade, prosperidade e tranquilidade de espírito.

As coisas mais preciosas do mundo estão em seu íntimo; por exemplo, nas profundezas desconhecidas da sua mente você encontra inteligência infinita, poder e sabedoria sem limites e todas as maravilhas e glórias da presença de Deus. Você pode precisar de direção e orientação – e recebê-las; pode explorar suas riquezas interiores e obter jóias e pedras preciosas sob a forma de novas idéias criadoras, invenções, descobertas, música sublime, novas canções e respostas para todos os problemas. Uma vez encontrado o seu depósito de riquezas interiores, você encontrará absoluta, definida e positivamente as riquezas exteriores da natureza, pois “da mesma forma que no interior, elas existem no exterior”.

Você ficará surpreso ao verificar como as novas idéias que lhe ocorrerem podem transformar-se em riquezas.

A sua única oportunidade é aquela que você mesmo se proporciona.

Um jovem e brilhante executivo disse-me o seguinte: “Trabalho duramente e por longas horas. Minhas sugestões e recomendações são em geral bem aceitas e têm proporcionado lucro à organização. Não obstante, nos últimos três anos tenho sido preterido nas promoções; até mesmo subordinados meus têm sido aumentados e promovidos”. Esse homem era inteligente e engenhoso, além de trabalhar arduamente. A resposta para o seu caso estava nas relações com sua ex- esposa. Há três anos discutiam a divisão de bens, o valor da pensão e o problema dos filhos. Inconscientemente, ele não desejava ganhar mais dinheiro até a homologação da sentença, pois quanto mais ganhasse maior seria a pensão a pagar à ex-esposa. Ressentia-se de ter de pagar a pensão temporária, que julgava excessiva, e aguardava a decisão final do juiz. Expliquei-lhe como funcionava o seu subconsciente e disse- lhe que na realidade ele estava decidindo que não desejava mais dinheiro, pois havia definitivamente incorporado aquele conceito negativo. Além disso, seu ressentimento, hostilidade, antagonismo
e desejo de não fazer concessões à sua ex-esposa já se haviam fixado em seu subconsciente e se manifestavam em todas as fases da sua vida financeira.
Quando você mentalmente decide não fazer concessões de riqueza a outra pessoa, está automaticamente agindo da mesma forma com você mesmo. Esta é a razão por que a “lei de ouro” manda que você pense, fale e aja bem com seus semelhantes, não se deixando dominar pelo ódio, pelo ressentimento ou pelo criticismo, pois, sendo você o único pensador do seu universo, seus pensamentos negativos determinam reações igualmente
negativas em todos os setores da sua vida. Seu subconsciente está sempre produzindo uma corrente de pensamentos cuja totalidade é projetada na tela do espaço.

Esse jovem executivo logo percebeu que era ele mesmo quem estava bloqueando sua própria expansão e promoção. A solução do seu problema estava em seu próprio íntimo e logo compreendeu que o amor repudia o ódio; assim, na medida em que desejasse saúde, amor, paz e prosperidade à sua ex-esposa e filhos ele seria igualmente aquinhoado com todas aquelas benesses. Começou também a achar que ela fazia jus a importância razoável de dinheiro para a manutenção dos três filhos
e que tal importância devia ser dada com alegria e satisfação e que, se isto fosse feito livremente, o retorno se faria multiplicado muitas vezes.

A falta de uniformidade existente na Bíblia no que se refere à lei dos dízimos é devido principalmente ao fato de que o princípio geral de dar era praticado de modo diferente nas diversas eras e também por estar sujeito a normas que variavam com as pressões políticas e religiosas.
A lei dos dízimos é uma das leis fundamentais da vida e sua prática perde-se na antiguidade. O fazendeiro tem de aplicá-la na ocasião da colheita; seu dízimo é um décimo dos cereais, do milho, da cevada e da aveia de que ele necessita para a nova semeadura, sem o que não mais terá o que colher.

Os dízimos não são apenas as moedas que se dão livremente em apoio à propagação da verdade e à atividade espiritual escolhida; aplica-se também às crenças, convicções, apreciações e projetos sobre si próprios, sobre outras pessoas e o mundo em geral aceitos mentalmente como verdadeiros. Tudo aquilo que conscientemente se aceita e acredita como verdadeiro sobre nós mesmos, sobre Deus e sobre o Universo constitui também
pagamentos (impressões) definidos feitos ao tesouro do seu próprio subconsciente.

Uma doação em dinheiro não tem necessariamente de corresponder a um décimo do que se possui. O décimo mencionado na Bíblia representa uma parcela, uma idéia de grandeza daquilo que se deseja dar livre e jovialmente. Por exemplo, suponha que todos os domingos você contribui
com cinco dólares para a atividade espiritual da sua escolha; essa importância deve ser dada livre e jovialmente, com benevolência e
também com um sentido de abandono, sabendo que Deus é a fonte eterna de suprimento e que por Seu intermédio todas as suas necessidades são instantaneamente satisfeitas em qualquer lugar ou época. A doação dos cinco dólares não tem valor quando, ao fazê-la, somos tomados por um sentimento de privação ou carência. A doação forçada ou por dever ou por medo não obedece à lei dos dízimos; tal atitude mental, muito pelo contrário, acarreta um estado de privação.

AUMENTE RAPIDAMENTE SEUS RENDIMENTOS
Contribua regularmente para as boas causas, sem quaisquer condições. Ao contribuir com a importância que sinceramente deseja dar, você está realmente aplicando a lei dos dízimos segundo uma sólida orientação financeira. Ao se decidir pela adoção dessa correta e dinâmica atitude, você sentirá o desejo de dar mais e mais, alegre e feliz, pois seus rendimentos se ampliarão rapidamente, com base na lei de dar e receber.

Abençoe a sua dádiva e faça-a com alegria, que seu subconsciente a ampliará um milhão de vezes. Este é na verdade o segredo da multiplicação da riqueza daqueles que se permitem doar regularmente; eles se utilizam de uma lei da Mente Infinita que atua em seu benefício, independentemente do conhecimento que tenham dela.

A SABEDORIA EM DOAR
É preciso ser muito cuidadoso ao fazer doações a parentes ou aos pobres. Não há mal algum em ajudá-los a vencer dificuldades, mas tenha cuidado em não privá-los da iniciativa ou do incentivo de resolver seus próprios problemas de acordo com a sua capacidade. Quando o auxílio é obtido com muita facilidade e frequência, a pessoa torna-se dependente e, em última instância, conformada e lamuriante. A melhor coisa que se tem para dar-lhes é o conhecimento da “lei do pensamento auspicioso”.
Assegure-se, ao dar alguma coisa, de que não está prejudicando ou impedindo os outros de expressarem e desenvolverem os seus talentos e habilidades ainda não revelados. Frequentemente, o beneficiário de uma doação pouco inteligente adota uma atitude de ressentimento contra o suposto benfeitor, por sentir-se dependente e por perceber a sua piedade ou seus sentimentos com relação a seu estado de privação. Ele tem consciência de que devia ser tão próspero e bem sucedido quanto você e sente-se culpado por ser um parasita; tal sentimento acarreta-lhe um profundo complexo de culpa e deixa-o ressentido com o seu benfeitor.
Transmita-lhe o conhecimento das leis da mente e dos caminhos do espírito, que não mais aceitará qualquer coisa, seja uma colher de sopa ou um terno velho, pois assim você lhe terá revelado a sua própria capacidade de alcançar o seu tesouro interior, no qual poderá abastecer-se de todas as riquezas que lhe foram dadas pelo Ser Infinito desde as origens dos tempos.

 “Trazei o dízimo todo à casa do tesouro, para que haja mantimento em minha casa e provai-me nisto, diz Jeová dos exércitos, se não vos abrir eu as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção até que não haja mais lugar para a recolherdes”. (Malaquias 3:10).

Dedique um décimo do seu tempo à meditação e à oração antes de realizar uma preleção ou conferência. Deus o inspirará e maravilhas acontecerão em sua vida.

A doação livre, jovial, sincera e com um sentimento de abandono lhe proporcionará inevitavelmente riquezas fabulosas.

O RICO FICA MAIS RICO
Os verdadeiros ricos são aqueles que conhecem o poder criador do pensamento e que procuram impressionar o seu subconsciente com pensamentos de abundância e prosperidade, os quais, por sua vez, fazem com que suas imagens mentais venham a se concretizar.

Homens ficam ricos por pensarem de determinado modo, evitando pensar em aparências e por saberem que seus pensamentos criadores e concentrados tendem a se manifestar em suas vidas de forma correspondente.
Pensar em riqueza, numa situação de pobreza ou privação, exige grande e permanente concentração de pensamento; aquele que adota essa prática de pensar fica inevitavelmente rico e consegue obter tudo que deseja.

A Bíblia diz: “... que a todo aquele que tiver se lhe dará e terá em abundância; a todo aquele que não tem se lhe tirará ainda aquilo mesmo que possui”. (Lucas 19:26). Uma forma popular de expressar essa passagem bíblica é a seguinte: “o rico fica mais rico, enquanto o pobre fica mais pobre”.
Isto significa simplesmente que o homem que dá atenção às riquezas sem limites da sua mente, fonte de todas as experiências, possuirá uma maior parcela dos bens terrestres.

Admita e acredite que todos os recursos e riquezas do Ser Infinito estão à sua disposição e buscam concretizar-se através do seu ser.

 “... é do agrado do vosso Pai dar-vos o seu Reino”. (Lucas 12:32).

DEUS DESEJA QUE VOCÊ SEJA RICO
A lei da vida é de abundância e não de pobreza. Deus é infinito, inexaurível e ilimitado, fonte eterna de recursos em profusão. Você dispõe de um elemento de apoio infinito, pois sendo os recursos de Deus infinitos os seus também o são, porquanto você e Ele constituem um único ser.

 “... Porque Deus é o que realiza em vós o querer e o
executar...” (Filipenses 2:13), segundo nos diz S. João.

O desejo de riqueza que você possui é a revelação infinita de
Suas riquezas e de Suas palavras: “... Filho, tu sempre estás
comigo e tudo que é meu é teu. (Lucas 15:31).

Pense de forma correta no presente, pois o futuro é sempre a manifestação do pensamento presente. Modifique logo o seu modo de pensar, de forma a torná-lo harmonioso, pacífico e promissor. Suas dificuldades presentes são consequência do seu modo de pensar atual. Não existe tempo ou espaço para a Mente Divina.
Seu bem-estar consiste literalmente no momento presente. O passado e o futuro são também pensamentos presentes, pois o ato de pensar somente pode ser exercido no momento presente, o momento que se vive. A modificação desse momento implica também na do seu próprio destino! O único momento passível de controle é o momento presente, o que justifica a antiga expressão dos místicos hindus: “Deus (seu bem-estar) é o Presente Eterno”.

Ao comprar ou vender, imagine estar instantaneamente em contato com o vendedor ou comprador ideal no local adequado, que seu subconsciente fará com que tal aconteça. Esse procedimento porá em funcionamento a “lei da atração” e você se encontrará, de um momento para outro, fazendo negócio com uma pessoa absolutamente satisfeita com a transação, tudo na mais divina ordem.
O preço que você fizer será sempre o correto e justo se,numa operação inversa, você se dispusesse a pagá-lo.

Admita ser Deus seu único empregador, pois assim fazendo se sentirá sempre proveitosamente empregado e dotado de permanente sensação de segurança.

Aqueles que possuem o dom de saber cantar devem convencer-se de que sua voz é de Deus e que o seu modo de cantar arrebata  e delicia as platéias, pois assim fazendo estarão no caminho certo da fama e da glória.

Seu desejo de ficar rico, de prosperar e de se desenvolver é um impulso fundamental do seu próprio ser. Você deseja ampliar o círculo dos seus bons amigos, assim como possuir também maior quantidade e melhor qualidade de alimentos, roupas, automóveis, casas e de todas as boas coisas da vida. E mais do que tudo, você deseja viajar mais, aprender mais sobre os seus poderes interiores e experimentar uma medida de beleza. Você deseja, em síntese, viver uma vida de maior abundância.

A IMAGINAÇÃO E O SUCESSO FINANCEIRO
Um homem e negócios amigo meu estava, certa ocasião, em dificuldade para receber de um antigo freguês uma dívida de 10.000 dólares. Por mais de dois anos vinha insistindo no recebimento daquela importância mas sem qualquer sucesso, a não ser promessas de pagamento jamais cumpridas. Hesitava em cobrar judicialmente desse antigo freguês em atenção aos longos anos de negócios em comum; estava, entretanto, profundamente
ressentido e zangado com ele. Por sugestão minha, meu amigo mudou de atitude para com o freguês, passando a imaginar e a dizer que ele era honesto, sincero, amigo e amável. Depois de mais algum tempo, mudou
novamente de atitude; várias vezes por dia ficava sentado e quieto e imaginava ter em sua mão um cheque de 10.000 dólares que se via, de forma muito nítida, estar depositando em sua conta bancária. Chegou  mesmo a sentar-se para escrever-lhe uma carta imaginária de agradecimento pelo pagamento da dívida, indo mesmo a ponto de selá-la e colocá-la numa gaveta da sua mesa. Sabia que, com esse procedimento, estava formando uma imagem definitiva em seu subconsciente e tinha certeza de que a mesma viria, oportunamente, a se concretizar. Dez dias mais tarde, recebia daquele seu freguês um envelope com um cheque de 10.000 dólares e uma nota dizendo: “Você tem estado em minha mente nestes últimos dias; senti que devia pagar-lhe integralmente. Lamento o atraso; algum dia lhe explicarei o motivo”.
Este caso demonstra como uma atitude mental modificada altera tudo.

A IMAGINAÇÃO PRODUZ RIQUEZA
Não há dúvida alguma de que a televisão, o rádio, o radar, os aviões a jato e todas as modernas invenções são produto da imaginação do homem. Sua imaginação é um tesouro infinito, que lhe proporciona todas as jóias preciosas da música, da arte, da poesia e das descobertas de todas as coisas.

Tenha todo o cuidado no modo de dar alguma coisa a outras pessoas. Nunca tire de um homem a oportunidade de crescer e de progredir. O rapaz que recebe auxílio e dinheiro com muita facilidade e freqüência descobre ser esse um modo mais fácil do que fazer por merecê-lo pelo trabalho e pelo empenho próprios. A assistência permanente tem um efeito destruidor sobre a sua condição de homem; cesse de desvirtuar e de destruir a sua
virilidade e dê-lhe uma oportunidade de descobrir e de dominar os seus poderes interiores, sem o que será sempre um parasita, um pedinte.

Recomendei a uma conhecida minha que deixasse de sustentar um parente seu que viera da costa leste dos Estado Unidos e sobre o qual assim se expressava: “Coitado do Tom, não conhece ninguém aqui e está encontrando dificuldade em arranjar um emprego”, etc. Em consequência, dispôs-se a pagar-lhe o aluguel e a alimentação, além de dar-lhe dinheiro para outras despesas, até que encontrasse emprego. O parente em questão
jamais conseguiu empregar-se, tornando-se um perfeito parasita; e ainda se queixava por não lhe dar ela mais dinheiro! Em uma ceia de Natal, para a qual fora convidado, chegou mesmo a furtar grande quantidade de seus talheres de prata, levando-a a protestar nos seguintes termos: “Por que procedeu assim, depois de tudo que fiz por ele?”
Ela se acostumara a vê-lo com os olhos da carência e da limitação e, assim, ao invés de procurar soerguê-lo, de colocá-lo no lugar que lhe estava divinamente reservado e de “vesti-lo” mentalmente com as riquezas celestes, figurativamente falando, o vestira de andrajos, sensibilizando o seu subconsciente e fazendo com que viesse a reagir de forma correspondente. Deve-se sempre estar pronto para auxiliar uma pessoa que
está realmente faminta, necessitada ou em desgraça. Este procedimento é correto, elogiável e recomendável; entretanto, é preciso ter cuidado para não transformar essa pessoa em um parasita. Essa assistência deve sempre ter, por base, a orientação divina e, como finalidade, levar a pessoa a ajudar a si própria.

Há muitos mendigos fisicamente capazes, mas que fazem da mendicância a sua profissão e que, enquanto encontrarem quem satisfaça os seus pedidos, jamais trabalharão, transformando-se em parasitas.

Abraham Lincoln, ao ser informado de que um membro do seu Gabinete, o Secretário da Guerra, o estava vilipendiando, chamando-o de macaco ignorante e outras coisas, retrucou: “Ele é o maior Secretário da Guerra que este país já teve”. Ninguém conseguia magoar Lincoln nem tampouco atingir seu ego, pois ele sabia perfeitamente onde estava a sua força e também que pessoa alguma poderia diminuí-lo a não ser através da sua mente. Lincoln era um otimista, não apenas por possuir condições de autorecuperação como também por saber da existência de um Ser Divino em seu íntimo, o que lhe dava força para levantar todo um país.

Não há ninguém a modificar a não ser você próprio. Seja bom consigo mesmo. Seu verdadeiro ser é o próprio Deus; exalte, honre, reverencie e respeite Sua divina presença em seu interior, pois assim procedendo estará também amando e honrando o seu próximo.

O otimista em geral afirma: “Deus deu-me este desejo e Sua sabedoria me revelará o plano perfeito para seu desenvolvimento”. Essa atitude evita toda e qualquer frustração.

Todos nós somos interdependentes. Todos podemos necessitar de um médico, de um advogado, de um psicólogo ou de um carpinteiro e todos eles podem necessitar de nós. Todos nos necessitamos mutuamente. Mas lembremo-nos da presença de Deus em todas as pessoas o olhemos para todas elas como devem realmente ser vistas: como filhos de Deus, radiantes, alegres, prósperos e livres.

Seu caráter é o seu próprio destino. A vida recompensa a coragem, a fé, a resistência e a persistência.

Você pode sobrepor-se a quaisquer condições pela exaltação à presença interior de Deus e pela sua dedicação a Ele.

GRATIDÃO E RIQUEZA
“Apresentemo-nos diante Dele com ação de graças”. (Salmos 95:2).

Todo o processo de riquezas mentais, espirituais e materiais pode ser sintetizado em um única palavra – gratidão. Um pensamento de gratidão por qualquer bem recebido é em si mesmo uma prece partida do coração, que traz em si próprio uma bênção. O homem dotado do sentimento de gratidão é um homem rico e feliz. Shakespeare já dizia: “Senhor, Tu que nos dás a vida, dá-nos também um coração repleto de gratidão”.

Há uma lei da gratidão, com a qual é preciso harmonizar-se para ser bem sucedido.

A atitude mental de gratidão decorrente do reconhecimento por tudo de bom que se recebe transforma-se em convicção no subconsciente, determinando a manifestação exterior da coisa desejada.

E quanto mais agradecido fixava sua mente na Fonte de todas as curas e de todas as boas coisas que possuía, mais ainda recebia.
Sua atitude de gratidão estabeleceu uma maior harmonia entre a sua mente e as forças criadoras do Universo, fazendo com que os pacientes fluíssem ao seu consultório. Em consequência, tornou-se rico em sabedoria, realizou curas milagrosas e ficou com uma clínica muito prestigiada e rendosa.

 “Todas as coisas estão prontas, quando a mente o está”.(Shakespeare).

O VALOR DA GRATIDÃO
A gratidão o mantém em sintonia com o Ser Infinito e em relacionamento com a lei da criação. O valor da gratidão não consiste apenas no fato de atrair para você muitas benesses. E preciso lembrar-se que sem um coração agradecido a pessoa se torna insatisfeita e aborrecida com as circunstâncias e condições presentes. Ao se fixar a atenção na pobreza, na carência, na solidão, na miséria, na maldade e nas dificuldades e problemas do mundo, a mente humana assume a forma de todas essas coisas, com base na lei de que aquilo a que se dá atenção também se experimenta.
Lembre-se de que, se permitir que sua mente se concentre na limitação e na carência, você só terá à sua volta a miséria e coisas inferiores. Fixe sua atenção nas coisas mais elevadas e melhores da vida para que as mesmas se manifestem em seu universo pessoal.

O homem agradecido continua e invariavelmente deseja e aguarda as boas coisas da vida e essa expectativa inevitavelmente adquire forma material.

Há uma lei da gratidão e faz-se necessário respeitá-la para se obter resultados. Isto apenas significa que tudo aquilo que sensibiliza o subconsciente vem a se concretizar. Rejubile-se e dê graças por toda espécie de riquezas, pois o sentimento de riqueza sensibilizará o seu subconsciente fazendo com que você venha a ser rico.

MILAGRES DE RIQUEZAS PELO PODER DAS PALAVRAS

Você alguma vez já pensou no poder maravilhoso daspalavras? Pensar é falar; seu pensamento é a sua palavra.

Salomão disse: “... a língua dos sábios produz a cura”(Provérbios 12:18);
e também: “A morte e a vida estão no poder da língua...” (Provérbios 18:21). Eis aí exemplos de como usar a palavra com autoridade.

Dei conhecimento dessas citações a um homem que estava hospitalizado com um problema cardíaco, passando ele a dizer para si próprio, durante a maior parte do dia: “Estou bem de saúde; Deus é a minha saúde”. Para surpresa do seu cardiologista, sua recuperação foi das mais notáveis e um novo eletrocardiograma mostrou que seu coração estava absolutamente
normal. Ele fez uso da palavra com autoridade e convicção, impressionando o seu subconsciente que, por sua vez, reagiu de forma correspondente.

“Farás decretos que serão bem sucedidos e a luz brilhará em teus caminhos”. (Jô 22:28).

 “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós...” (João 1:14).

PALAVRAS MILAGROSAS
Jesus, junto ao túmulo de Lázaro, fez um milagre, determinando em voz alta: “Lázaro, vem para fora” (João 11:43). E o resultado apareceu, para saudar seu irmão e seu amigo, Jesus, que lhe falara com autoridade. “... Ele lhes falava como quem tinha autoridade...” (Mateus 7:29).

Afirme ousadamente: “Riqueza, saúde, sucesso, manifestem-se!” Assim
procedendo, você experimentará a alegria da oração satisfeita.

PALAVRAS QUE CURAM
“As palavras são a droga mais poderosa da humanidade” (Rudyard Kipling) e a Bíblia diz o seguinte: “Ele enviou sua palavra e os curou...” (Salmos 107:20).

“No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus”. (João 1:1).

“Aquele, porém, que persevera até o fim, esse é que será salvo”. (Mateus
10:22).

Dedique-se à prática do Silêncio com sabedoria desligando-se do mundo e da ação dos seus sentidos e considere a realidade das suas idéias ou desejos. “Acredite que possui alguma coisa agora e ela virá a ser sua”. Isto significa que sua idéia, desejo, plano, objetivo ou invenção são tão reais como a sua própria mão ou coração, pois possuem forma e substância em outra dimensão da mente.
Dê-lhes a sua atenção e exulte com isso, na certeza de que a Inteligência Infinita, que lhe forneceu a idéia, lhe proporcionará também o plano perfeito para o seu desenvolvimento. Mantenha essa atitude para que venha a experimentar a alegria da oração satisfeita.


******************************************************************************

Inscreva-se em nossa NewsLetter e receba semanalmente a postagem de destaque de cada semana do nosso blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO. Vídeos motivacionais, Sugestão de Filmes de Efeito, Sons de Efeito, Vídeos de Efeito, Frases de Efeito, Matérias de Efeito, resumos de livros de Auto-Ajuda e muito, muito mais.
Preencha a linha abaixo com seu e-mail e usufrua Já desta vantagem:
Coloque aqui seu e-mail:



My Great Web page

29 comentários:

Grécia Pádua disse...

Eu já li esse livro e é maravilhoso!!!Adorei por vc ter colocado essas frases tão enriquecedoras.

celiucho disse...

é isso mesmo Tom, o difícil é manter esses pensamentos constantes na nossa vida, mas continuo tentando espero e creio um dia lhe dar um testemunho para corroborar essas idéias, com as quais eu também concordo, um abração muita Luz para você e todos os leitores...

Cida Tosta disse...

Paraben pela excelente postagem, isto so vem nos enriquecer. sempre ando a procura de orientação interior e adoro o teu blog. As tuas postagens abrem o caminho para novos pensamentos e reflexões. Fácil, nao eh, mas espero um dia chegar la.
Com muito carinho
Cida

JAGUAR disse...

Ainda estou a meio, mas vou ler até ao fim porque os ensinamentos aqui transmitidos devem ser lidos over and over again...

Flávio disse...

Muito obrigado Tom por mais essa Pérola, que Luz Divina continue te iluminando nesta caminhada!

Jair Filho disse...

Grato, meu irmão de luz, por compartilhar conosco conselhos tão especiais.

Marcy disse...

Incrível, suas mensagens sempre chegam nas horas certas! Obrigada Tom!

Vencer disse...

Com certeza já ouviu :É dando que se recebe, e quando você divide tudo isso com todos , muito mais volta pra você, com certeza.
ERISNANDES do blog atraindovitoriasblogspot.com

Tobias disse...

Sábias palavras, acabei de descobrir o seu blog e realmente é muito bom, tem um pouco disso eu já sabia, mas a pergunta é porque não coloco em prática?

Parabéns pela postagem realmente muito boa.

A rapariga do blog disse...

adoro o vosso blog! mas, se houver por aí adolescentes, visitem o meu: http://nvadolescente.blogspot.pt/

thanks minhas doçuras! bj

Vera Rodrigues disse...

Sou nova aqui,mas ja pude experimentar que minha vida vai mudar, com tantas palavras e comentarios positivos, muito apoiado na Palavra de Deus. Minha imensa gratidão por ter conhecido este blog e obrigada por voce tambem.
Abraços Vera Rodrigues

Unknown disse...

estou muito grata,por você,ter passado.este conhecimento,maravilhoso,que deus,te de em dobro.vou seguir a risca este conhecimento,sandra

Unknown disse...

Deuzimar Negreiros... disse
Esses pensamentos Sao capases de mudar
Muitos pensamentos.

Anônimo disse...

Excelente...
Pensamentos mudam vidas... parabéns

renata mendes disse...

Anônimo disse...
Excelente...
Pensamentos mudam vidas... parabéns

10:36 AM

Aldanita R. Betancourt disse...

Adorei o Blog.. Tive a sorte de meu pai ser um homem que meditava diariamente entao rapidamente aprendi sobre a forca da mente associada ao poder de Deus... a tive experiencias fantasticas.. do dinheiro aparecer do nada.... Voce so pode ser rico se se comportando como tal.. Estando sempre limpo, casa limpa, corpo limpo, e sobretudo com gratidao por todas as coisas do ceu e da terra..... namasthe

Anônimo disse...

Muito abrigada por tantos conselhos edificadores. Muitas bençaos pra vc.

Jhucy disse...

Obrigada, por compartilhar conosco esses conselhos tão valiosos para o nosso engrandecimento pessoal! É incrível, como uma sucessão de coisas boas vem me acontecendo depois que compreendi que palavra e pensamento tem poder e passei a usá-los à meu favor...(Só ñ podemos esquecer q esse poder vem de Deus, do qual somos herdeiros).bjsss...

Anônimo disse...

sou grata a deus por existir no mundo pessoas como voce no mundo DEUS te abençoi

pereira disse...

Excelente, sou muito grato por esta verdade,gostaria de ter a conhecida com os meus dezoito anos! Embora sabendo que nunca e'
tarde para comecar. abc

Anônimo disse...

O blog é excelente. Principalmente para mim que estou enfrentando sérios problemas financeiros. Quero que me ajudem a descobrir a melhor maneira de conseguir com a máxima urgência a quantia de 18.000 Euros para pagamento de várias dívidas que venho acumulando há anos, por favor.
obrigado, obrigado, obrigado

Unknown disse...

Oláá ... Primeira vez aki, adorei o texto. Voltarei sempre !!!
Tenho conhecimento e crença q a lei da atração realmente funciona, so preciso treinar minha mente pra colocá-la em prática sempre no meu dia a dia, geralmente pratico por alguns dias ou semanas e de repente páro ou esqueço ...
Muita paz e Luz a todos

Anônimo disse...

Muito bom esse blog. Agora não temos desculpa para não fazer nada. adicionar conhecimento e gratificante. deixo uma dica para quem quer somar conhecimento: ver o video do dr Lair Ribeiro(exercícios de prosperidade), garanto que vcs vão gostar.

Anônimo disse...

O melhor que tem , uma senhora chamada Cynthia Stafford que ganhou na loteria americana 122 milhões de dolares usando os ensinamentos do livro de Joseph Murphy.
https://youtu.be/9CnTQdtjjRc

Anônimo disse...

loteria Cynthia Stafford com o livro e exercícios da fé dos pensamentos positivos
videos:

https://youtu.be/EKD5-QKOTJI

https://youtu.be/WurWRK40uwo

Unknown disse...

amei o seu blog vou visitar sempre q puder arrependo de nao ter te conhecido antes.

Unknown disse...

Deus lhes abençoe poderosamente, amei a leitura desse livro ! Sucesso é o que desejo de coração.

FFF disse...

Quatro meses atrás eu morava numa ocupação, fumava maconha todo dia, não tinha perspectivas de futuro (na verdade, acreditava que o habitat pra humanos fosse logo terminar), criticava, reclamava, acusava e me vitimizava praticamente todo o tempo. Meu orçamento mensal era apenas o bolsa família. Uma oração, via whatsapp, de um amigo hipnoterapeuta, mudou tudo, em questão de 4 minutos. Daquele 02/04 até agora a quantidade de milagres que já aconteceram excede o número de caracteres que eu poderia aqui incluir. Minha mais recente e gratificantíssima descoberta foi Neville Goddard, no teu canal. E não apenas ele, alguns outros autores que ainda não conhecia. Tem sido maravilhoso, esclarecedor, inspirador; divino. Obrigado pelo trabalho. Tem muita saúde, paz, felicidade e sucesso. Grande abraço!

H.I.A disse...

Você pode ter ser fazer tudo o que quiser, está lá para você vibrar... (Joseph Murphy) A lei da atração funciona... Gratidão sempre!!